sábado, 19 de junho de 2010

ENCANTO CIGANO
POR MARCELO DI SHADAY
Oi, tudo bem com você? Eu, do fundo do meu coração, espero e desejo

que sim! Há quanto tempo existem as religiões? O que dizem as
escrituras à respeito do crescimento das religiões? Teria verdadeira
importância a idade de uma determinada religião? Por quê tantos hoje
em dia tentam fundar novas igrejas? Qual é o verdadeiro objetivo do
surgimento de inúmeras igrejas? Que ligação existe entre a religião e
a política? O ser humano está atrás de quê quando procura uma igreja?
Quantos realmente tem o interesse de adorar à Deus? Existe igreja de
pobres e de ricos? Existem separações de classes? Qual é a verdadeira
intenção de um pastor quando funda uma igreja? Por quê as igrejas,
hoje em dia, se tornaram tão agressoras aos não adeptos de suas
crenças? Por quê existem diferenças, por quê os jovens de hoje que se
dizem evangélicos não são mais os mesmos jovens evangélicos do
passado? Quando eu tiver respostas a tudo isso, minha mente e meu
coração poderão aceitar alguns fatos, mas me desculpem, nasci com o
dom de raciocinar todos os assuntos, e com o dom da percepção de
entender as verdadeiras intenções. O que diz o seu coração a respeito
de todas essas perguntas que eu fiz? Por quê muitos se escondem
através de uma máscara para disfarçar seu verdadeiro caráter? Por quê
as igrejas evangélicas estão se associando cada vez mais com as
práticas umbandistas? Seria tudo isso a busca de uma adoração
verdadeira? Seria um refúgio para muitos que cometeram erros, e tentam
se esconder com a farsa do arrependimento? Não me condenem, pastores,
isso pode servir de tema para a sua próxima palestra!! Idade por
idade, o espiritismo surgiu a muito tempo atrás, antes de Allan_Kardec
publicar O LIVRO DOS ESPÍRITOS aos 18 de abril de 1857, com o qual
surgia no mundo a Doutrina_Espírita, assim como a Igreja Católica fez
a sua história, quer seja boa ou ruim, O Vaticano está lá, há séculos.
O que eu estou achando estranho é o surgimento de inúmeras novas
igrejas evangélicas, não estou aqui querendo condenar os evangélicos,
só queria saber qual é a verdadeira intenção de tantas novas igrejas.
Jesus não é um só? Todos não estão atrás do mesmo objetivo? Não tenho
nada contra pastores, não, gente! Eu tenho quatro amigos íntimos que
são pastores, é que eu gosto de azucrinar a idéia deles! Quando eles
lêem a minha matéria, logo me ligam para me chamar a atenção. Rsrsrsrs
É que tem certas coisas que acontecem ao nosso redor que é melhor
fingir ser cego, surdo e mudo, do que presenciar os fatos de alguns
que buscam no poder aquisitivo a sua entrada extra no céu. Mas o que
me deixa feliz e me serve de consolo é que diante dos olhos de Deus
nada passa despercebido! E tem mais uma coisa: A verdade sempre vem à
tona, e nunca deixa de ser verdade, não importa qual seja a intenção
da pessoa, a verdade nunca deixa de ser verdade. Não existe poder
maior do que a verdade! E o verdadeiro Deus ama a verdade!

Um comentário:

  1. E u penso que a intenção em alguns é ganhar dinheiro mesmo.Eles tem salário e qto mais adeptos mais ganham...É lamentável,mas é verdade.

    ResponderExcluir